Translate

terça-feira, 23 de julho de 2013

Inversão Social




Imagem:http://wexyzaferreira.blogspot.com.br/2011/12/eu-quero-alguem-pra-cuidar-de-mim.html

Meu instinto é um só - no contínuo processo existencial-, não é feito de boas maneiras ou trejeitos sociais, porque já não se vive nessa sociedade desacordada.

Prefiro viver como os filósofos, pintores, poetas, naturalistas, músicos e intelectuais e viajantes da humanidade viveram: sem amarras sociais! Acreditando apenas que existem bons princípios morais e éticos que orientam a vida do indivíduo social.

A inversão de valores torna o homem prisioneiro do mesmo universo que ele criou e articulou para sua sobrevivência, e é o que temos agora.

Sectarismos, guerras, paranóias, fome e o estigma do fracasso rondando o espírito humano, porque a riqueza é o que existe dentro do mundo individual de cada um, e não o patrimônio material que faz jus ao capitalismo e tão logo se fragmenta quando a carne humana enfraquece frente ao vazio diário.

Patrimônio imaterial, sim! Dos valores, das histórias construídas, do relato oral que ostenta a grande fábula desse espaço chamado planeta terra. É o aparato cultural que merece ser entendido na complexidade do saber humano, mas não é o que se valoriza nessa sociedade massificada, repleta de receitas prontas para agradar aos tatos, paladares, olfatos, visões e audições mais exigentes do consumo pós-moderno.

                                                                            ***



Nenhum comentário:

Postar um comentário