Translate

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Sensibilidade espalhada


Imagem: disponível em Hanna Brescia in Pictures

Sinto tocada pela vida que pesa em minhas mãos, não a trago no peito, mas nas mãos que acariciam e movem minhas perguntas que se espalham maliciosas dentro de mim. Não sei por que vivo, por quem, por que estou aqui, é como ser uma pessoa inventada, sem luzes, encantos, flashes da noite. E o que mais desejo é a noite, quando ela vem já estou preparada, deixo a porta entreaberta, só esperando aflita sua chegada.



Penso nas pessoas que não sabem ou fazem demais das suas vidas, enchem suas mãos de sucessivos suspiros e goles desregrados, não sei para que servem as regras a esta altura, não me importa quem fala das quedas, tenho medo que meus pés pisem forte demais este chão frio e doentio que crava as pessoas como uma forma de confissão. O que tenho para falar é dos meus medos e segredos, e que não interessam a ninguém, por tanto tempo, desde que eles existem. Como viver assim, como vivo?

É ela que vai, segue firme, com tantos planos, cheia de realizações. Por que julgam, por que fazem questão do desfile, das poses, do status? sinto informar, não faço a mínima questão, aliás, não tenho nada a dizer, não adianta mesmo machucar egos imprudentes, que não entenderiam nenhuma parte, do início ao fim, talvez até ficassem estatelados diante dos seus egos inúteis, eles podem acabar algum dia, eu penso.


Apontam como se tivessem uma arma de guarda, um lapso nas palavras reais que machucam, sabem apenas do pouco de onde vem suas notas sussurradas, mas não sabem nunca o que dizem, pois machucam algo disfarçado que não está seguro.


E enquanto penso que sou apontada, o que não me importa muito, mas talvez modifique algo dentro de mim, é o que espero, pois não passa pela minha cabeça algum dia deixar minha sensibilidade de lado, mesmo com coisas aparentemente tão insignificantes - é que o mistério reside em tudo parecer que tem um significado, uma interpretação ou uma luz complexa.


                                             ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário